Veloster Turbo ganha câmbio de dupla embreagem na linha 2016

19 02 2015

hyundai-veloster-2016-2_290_193

Aproveitando a movimentação do Salão de Chicago, a Hyundai apresentou aos norte-americanos a linha 2016 do Veloster, que começa a ser vendido por lá em maio. O cupê de três portas da montadora sul-coreana recebeu sutis mudanças no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos e um novo câmbio para a versão Turbo.

Do lado de fora, o Hyundai Veloster 2016 adotou grade frontal na cor cinza, capô renovado e rodas de liga-leve de 17 polegadas com novo desenho. Já no interior, há bancos pretos com detalhes amarelos, novo sistema de entretenimento com diversos recursos, como HD Radio, integração Siri Eyes Free, SiriusMX Travel Link e nova geração do Blue Link. (Resta saber se vão capar o carro aqui como fizeram na primeira versão).

A versão Turbo do Veloster agora vem equipada com uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, em combinação com o motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com injeção direta, capaz de entregar 201 cavalos de potência a 6.000 rpm e 26,7 kgfm de torque, a partir de 1.750 rpm. O modelo topo de linha traz ainda novas rodas aro 18, painel de instrumentos com iluminação diferenciada, bancos mais esportivos, cintos vermelhos e teto preto.

Há ainda o novo Veloster Rally Edition, baseado no modelo Turbo, que se diferencia pela suspensão ajustável com novas molas e amortecedores e nova barra estabilizadora dianteira, para tornar o modelo mais ágil. O modelo, limitado a 1,2 mil unidades, oferece ainda pintura na cor Azul Matte, bancos de couro com a inscrição “Turbo” bordada nos encostos e rodas de 18 polegadas em preto brilhante.

Nos Estados Unidos, as versões convencionais são equipadas com um propulsor 1.6 Gamma de 138 cv, a 6.300 rpm, e 17 kgfm, a 4.850 rpm, com câmbio manual, lembrando que aqui botaram um outro carro totalmente diferente do modelo americano. Há ainda uma versão com câmbio de dupla embreagem, com uma versão de 132 cv e 16,6 kgfm. No Brasil, após o vexame com a fraqueza do motor oferecido, a Hyundai resolveu deixar de importá-lo por um tempo.

Resta saber se vão trazer o carro certo agora , ou se, nem vão trazer mais este carro para cá, já que o modelo anterior saia por míseros 75.000,00, imagina um Veloster como este dos americanos.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: