BMW Série 1 aprimora visual e motores na linha 2016

22 01 2015

bmw-serie-1-2015-13_290_193

Modelo de entrada da BMW traz linhas mais esportivas e agora dispõe de um motor turbo de três cilindros

Um facelift com cara de nova geração. Assim que podemos resumir a linha 2016 do BMW Série 1, que recebeu importantes mudanças na parte dianteira e traseira da carroceria, capazes de dar uma sobrevida ao modelo, que inclusive será produzido por aqui em meados deste ano. Trata-se do primeiro “tapa” no visual da atual geração do hatch, que foi lançada em 2011.

Agora o modelo exibe linhas mais agressivas, com direito a faróis mais espichados e com recorte moderno, podendo receber ainda iluminação adaptativa Full LED (há LEDs diurnos de série). O conjunto é finalizado com a nova grade e o para-choque redesenhado, além das rodas retocadas. Atrás o dois-volumes também foi renovado e traz lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas. Há ainda duas novas cores para a carroceria, uma cinza e outra marrom.
Por dentro há poucas mudanças, com direito a novos controles do sistema de som e ar-condicionado, detalhes de acabamento em preto brilhante e cromado e novas opções de revestimento para os bancos. No entanto, a lista de equipamentos do novo BMW está mais recheada desde a versão mais básica da linha.

Agora o Série 1 vem equipado de série com ar-condicionado digital, indicador de pressão individual dos pneus, BMW Radio Professional, sensores de chuva e luminosidade e sistema multimídia iDrive, com 6,5 ou 8,8 polegadas de acordo com a versão. Como opcional, há controle de cruzeiro ativo à base de radar e uma nova versão do assistente de estacionamento, capaz de estacionar em vagas paralelas apertadas e restritas por dois obstáculos ou em apenas um lado e estacionamento transversal automático.

Nos motores também há mudanças. As versões 116i, 116d e 116d EfficientDynamics agora são equipadas com o novo propulsor 1.5 litro turbo de três cilindros, capaz de desenvolver 110 cavalos no modelo a gasolina e 116 cv nos a diesel. O 2.0 turbodiesel e a gasolina também traz novidades, com 150 cv no 118d, 190 cv no 120d, 224 cv no 125d, 136 cv no 118i, 177 cv no 120i e 218 cv no 125i.

O topo de linha M135i ficou 7 cv mais potente: agora o 3.0 litros turbo de seis cilindros rende 326 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos para o modelo manual e 4,9 s para o automático de oito marchas, enquanto o xDrive (tração integral) com câmbio automático completa a mesma prova em 4,7s.

A linha 2016 do BMW Série 1 será apresentada ao público durante o Salão de Genebra, em março, e começa a chegar às lojas no final deste ano


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: