Ford apresenta novo SUV Everest

13 11 2014

Modelo baseado na picape Ranger tem recursos avançados e até sete assentos; novidades deve chegar ao Brasil em 2015

fordeverest_02_290_193

Dias após apresentar um teaser sobre a chegada do novo SUV Everest, a Ford desta vez voltou à mídia nesta quinta-feira (13) para divulgar o modelo por inteiro. Baseado na picape Ranger, mas com sua própria identidade visual, o veículo é a resposta da marca a veículos como a Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, também derivados de camionetes.

O visual do Everest, com grade hexagonal e para-choques com molduras cromadas, passa a imagem de robustez tão procurada nesse segmento, e a altura avanjatada sugere que ele também pode enfrentar caminhos difíceis.

O interior tem espaço para até sete ocupantes, sendo dois acomodados em assentos rebátiveis no porta-malas, e o acabamento é superior ao do picape Ranger, com maior nível de detalhamento no acabamento e item mais sofisticados, como ar-condicionado dual-zone e central multimídia. A Ford ainda afirma que o SUV possui mais de 30 porta-objetos pela cabine.

As fileiras de bancos ainda são modulares, podendo ser rebatidas de diferentes formas e abrir um espaço para até 2.010 litros para bagagem. Segundo a Ford, o Everest pode carregar 750 kg (sendo até 100 kg no teto) e ainda pode rebocar uma carga de 3.000 kg.

O modelo de entrada será oferecido com motor a gasolina 2.0 Ecoboost, enquanto as demais opções terão os propulsores diesel 2.2 e 3.2 – a Ford não divulgou especificações dos motores nem desempenho. Já as opções de câmbio serão manual ou automática sequencial, ambas com 6 marchas em versões com tração 4×2 ou 4×4.

O novo SUV da Ford também terá recursos avançados, como assistente de partida em rampa (Hill Start), sensor com aviso de objetos em pontos cegos da carroceria, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Em comunicado, a fabricante confirma o lançamento do Everest para o início de 2015, a começar pelos mercado da China, Austrália, África do Sul, Índia e outros países da Ásia e Oceânia. Para o Brasil, a expectativa é de que o lançamento ocorra até o final do próximo ano, já contando com unidades fabricadas na Argentina, onde também é feita a Ranger.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: