Novo Toyota Prius adiado seis meses

1 07 2014

prius1

Uma nova arquitetura para o veículo e a introdução da próxima geração de sistemas híbridos da Toyota têm sido as causas apontadas para adiar o início da produção da quarta geração do Prius, de acordo com fontes internacionais.

Com o nome de código 690A, o futuro modelo híbrido deveria entrar em produção a partir da próxima Primavera, mas as últimas previsões apontam apenas para o fim de 2015 como data de arranque para o fabrico. Um facto que suporta esta informação é o facto do “veículo de confirmação” do Prius, um protótipo de testes normalmente criado um ano antes do início da fase de produção, só estar anunciado para o final de Novembro de 2014.

Segundo as fontes internacionais, com vista à obtenção da maior autonomia possível, os engenheiros da Toyota estão a estudar modificações ao nível do chassis e do corpo desta viatura. Segundo assegurou uma fonte dentro do construtor nipónico, este carro irá servir de “banco de ensaio” para o desenvolvimento de várias tecnologias, como a arquitetura modular Toyota ou a nova geração de sistemas híbridos da marca.

O objetivo é baixar em pelo menos 10% os consumos do futuro Toyota Prius, valor que os japoneses consideram uma marca a atingir em cada nova geração desta viatura híbrida. Lançado em 1997, o Toyota Prius é o híbrido mais vendido de sempre na história do automóvel, com larga importância para o resultado de mais um milhão de viaturas com esta tecnologia que foram vendidas pela marca nipónica ao longo de 2013.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: