Novo Ka será lançado logo após a Copa

14 04 2014

fordkahotsite_01_290_193

Ford equipará seu novo popular com inédito motor 1.0 de 3 cilindros, ‘o mais potente do mercado’

A Ford vai aguardar o final da Copa do Mundo no Brasil, em julho, para lançar o novo Ka, seu futuro modelo de entrada no mercado. E, para ganhar tempo, colocará à venda tanto a versão hatch quando a sedã.

Nela será feito um inédito motor 1.0 de 3 cilindros e duplo comando de válvulas. Com 85 cv de potência (etanol) e 80 cv (gasolina) ele será o propulsor mais potente do gênero, batendo assim o rival da Volkswagen que equipa o up!.

Segundo um executivo da montadora, o Ka hatch chegará ao mercado apenas com esse motor, que é derivado do 1.0 Ecoboost vendido no exterior. A diferença é que o motor brasileiro não terá turbo: “equipá-lo com esse recurso o tornaria 4 a 5 mil reais mais caro”, explicou.

A versão sedã terá também outro motor mais forte, o que é comum nesse segmento devido à exigência de levar mais passageiros. Mas a Ford faz mistério a respeito. Há o 1.5 Sigma, produzido em Taubaté e equipa o irmão maior New Fiesta, mas pode ser um novo propulsor intermediário.

A fábrica de motores de Camaçari tem capacidade para produzir 210 mil unidades por ano num espaço moderno que conta até com ar-condicionado na linha de montagem: “é para manter o padrão de construção desse motor, que é mais avançado que os demais”.

Com 200 mil veículos a mais, a Ford pode, enfim, encostar nas rivais GM, Volkswagen e Fiat, um sonho acalentado desde o final da Autolatina, na década de 1990. Desde então, a montadora americana renasceu no Brasil, mas nunca saiu da 4ª posição no ranking.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: