Fábrica da JAC Motors ainda não tem data para começar a produzir

12 04 2014

jac

Segundo o governador da Bahia, Jacques Wagner, Estado já fez tudo o que podia pela montadora chinesa; “agora é com eles”

Já tem gente que desistiu de ver a fábrica da chinesa JAC Motors em Camaçari, na Bahia em funcionamento. Depois de sucessivos adiamentos, já é certo que neste ano a planta da montadora não entra em produção. Depois de uma inversão acionária e uma ampliação da fatia dos chineses na operação, agora faltam R$ 110 milhões para que a unidade possa dar início à produção.

O governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner (PT-BA), diz já ter feito tudo que foi possível pela montadora. “Estive três vezes na China, conversando com eles”, diz. “Da nossa parte, tudo que era possível foi colocado. Agora estamos no aguardo do financiamento que eles estão pedindo.”

O financiamento já teria sido solicitado à Caixa e à Desenbahia, mas nada foi liberado até o momento.

Em pouco mais de um mês, Wagner deverá inaugurar também a fábrica da Boticário em Camaçari. O governador diz não ter um foco específico em nenhum setor quando busca os investimentos da região. “Estamos abrindo todos os mercados, mas temos 30% da economia nordestina na Bahia, é natural que a sejamos multissetorias”, diz. Atualmente, o governador conta 500 investimentos no Estado, entre inaugurações e modernizações.

No entanto, o problema de segurança pública ainda é uma questão para Wagner. “Contratamos mais 12 mil policiais e renovamos frota de viaturas, mas o problema da droga nas cidades, especialmente em Salvador, é grave”, diz. Neste primeiro trimestre, o número de homicídios no Estado caiu 14%. “Segurança pública é uma briga diária.”


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: