Recém-lançado no Brasil, Focus já mudou na Europa

26 02 2014

ford_focus_2015_01_290_193

A terceira geração do Focus é um carro novíssimo no Brasil, mas na Europa nem tanto. Lançado no Velho Continente em 2011, o modelo já vai ganhar um facelift de meia-vida no mercado onde nasceu. A Ford divulgou nesse final de semana as imagens do carro renovado, que será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

Apresentado como “Focus 2015”, o hatch médio reformulado chega às revendas na Europa a partir do segundo semestre deste ano. Já para o modelo à venda no Brasil, que estreou no final de 2013, ainda não há nenhuma previsão de estreia.

O visual repaginado começa pela frente do carro, que ganhou uma nova grade, com ares de Aston Martin (a marca pertenceu ao Grupo Ford), e os faróis foram afunilados. As tomadas de ar na parte inferior do para-choques foram reduzidas e as molduras das luzes de neblina abandonaram o formato redondo e assumiram um formato trapezoidal.

A parte traseira muda mais ainda. A Ford trocou tampa do porta-malas por uma nova com formato mais envolvente, mudança que também forçou uma alteração no desenho das lanternas, que diminuíram.

O interior do Focus 2015 é praticamente todo novo. Mudam os desenhos do volante, display dos ar-condicionado, comandos da central multimídia e console. O cluster de instrumentos é uma das poucas partes da cabine que não foi redesenhada. Em comunicado, a marca também confirma que melhorou o isolamento acústico da cabine.

Novidades eletrônicas

Além do facelift, o Focus também incorporou uma série de novos itens, a começar pelo sistema SYNC2, que conta com mais recursos para interagir com smartphones, como um sistema de comando de voz mais eficiente e a possibilidade de acessar aplicativos.

O carro também avançou no campo da segurança ao receber sensor de objetos em pontos cegos, sistema de frenagem automática de emergência capaz de agir a até 50 km/h e faróis direcionais bi-xenônio. A Ford ainda afirma ter reforçado o chassi.

Novos motores
Quem comprar o Focus na Europa vai poder optar pela nova opção de motorização 1.5 EcoBoost em versões de 150 cv e 180 cv. Outra novidade é o motor diesel, também 1.5, em configurações de 95 cv e 120 cv. Todos esses motores podem ser associado a transmissão manual ou semi-automático de dupla embreagem (Powershift).

As versões de entrada do Focus europeu seguem sendo oferecidas com o motor três cilindros 1.0 EcoBoost, em opções de 100 cv e 125 cv.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: