Audi revela o S3 Cabrio

25 02 2014

audi_s3_cabrio

Estética apelativa, com imagem esportiva e carroceria conversível. Junte a isso toda a potência da linha “S”. O resultado é o Audi S3 Cabrio, que a fabricante alemã irá mostrar oficialmente no Salão de Genebra. O carro conta com um motor 2.0 TFSI de 300 cv e, na sua construção, foram usados elementos de qualidade elevada, como magnésio, alumínio e aço de alta resistência. Além dos materiais mais leves, a capota em lona ajuda a baixar o peso – 1620 kg -, o que garante ainda mais esportividade e menor consumo de combustível.

O modelo tem como base a versão A3 Cabrio e apresenta a típica grade da Audi, contornada por alumínio, que também se encontra nas entradas laterais de ar e na parte inferior do para-choques. Um friso brilhante acompanha também os contornos do vidro e das portas e retrovisores do carro. A marca dos quatro anéis disponibilizou 12 cores para a carroceria, além de três tons disponíveis para o teto de lona. Um último detalhe de design que se encontra no exterior do modelo é a inclusão do símbolo “S” na frente e na traseira.

O novo Audi S3 Cabrio conta com uma unidade 2.0 litros TFSI com turbocompressor, que debita um total de 300 cv. O carro tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h e consegue elevar o ponteiro de zero a 100 km/h em 5,4 segundos. O consumo do carro é beneficiado pela transmissão S-Tronic, com relação curta nas mudanças mais baixas para entregar ao condutor sensações mais esportivas e ciclos mais longos para as trocas mais altas, reduzindo o giro do motor e, consequentemente, o gasto de combustível. O carro tem consumo médio de 14 km/l (Coisa que muito 1.0 se esforça pra fazer).

Na comparação com o A3 Cabrio, o novo conversível S3 tem uma altura ao solo inferior em 2,5 cm, graças à sua suspensão esportiva S, contando o carro também com o sistema de tração integral Quattro. Um dos pontos em que a Audi investiu foi na capota, que poderá ser aberta ou fechada em apenas 18 segundos e conta com um sistema de acionamento elétrico. A cobertura pode ser acionada em velocidades inferiores aos 50 km/h e, apesar do teto retrátil, a mala do carro apresenta uma capacidade de 285 litros.

O novo Audi S3 vai chegar ao mercado alemão durante o mês de agosto, devendo ficar disponível nos demais mercados europeus em seguida. Para o Brasil não virá como sempre.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: