Renault Twingo chega à terceira geração

21 02 2014

Renault-Twingo_2015_01_290_193

O Twingo não é mais vendido no Brasil desde 2002, mas sua trajetória segue inabalável na Europa. A Renault apresentou nessa quinta-feira (13) a terceira geração do compacto, que está menor ainda e muito diferente da primeira versão, lançada em 1993. O modelo será o principal carro da marca no Salão de Genebra, em março.

Os principais diferenciais desse carro comparado as duas geração anteriores é a configuração de carroceria com quatro portas e o motor na traseira. O projeto ainda tem a participação da Smart, que divide componentes com o novo produto da Renault.

Segundo a marca francesa, a inspiração para a criação do novo Twingo, tanto no desenho como na parte mecânica, veio do clássico Renault 5 Turbo, que também tinha o motor posicionado na parte traseira. Não só isso, o compacto ainda imita o desenho da traseira do modelo antigo, caracterizado principalmente pela linha de cintura alargada.

A Renault também introduziu no Twingo faróis de LEDs e aposta na oferta de cores vibrantes para a carroceria. O carrinho ainda poderá ser equipado com um teto-solar que cobre praticamente toda a capota do carro.

A fabricante, contudo, ainda não divulgou os dados técnicos do veículo, tampouco informações sobre desempenho dinâmico e consumo de combustível, que provavelmente deve ser baixo.

O Twingo foi oferecido no Brasil entre 1994 e 2002 e teve um relativo sucesso de vendas e trouxe um novo conceito de carro compacto ao País. A nova geração, no entanto, dificilmente chegará ao mercado nacional.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: