Volkswagen pode ressuscitar o Gol GT

22 01 2014

vw-gol-gt-proj01_290_193

Os primeiros anos de vida do Gol não se parecem em nada com os atuais em que o carro da Volkswagen lidera com tranquilidade o ranking de vendas no Brasil. Quando surgiu, em 1980, o hatch parecia mais um tremendo erro de marketing, tamanho foram os problemas do modelo.

Tudo começou a mudar em 1984 quando a Volks corrigiu alguns defeitos de nascença do modelo e soube criar uma versão que mudou sua imagem, a GT. Com motor 1.8 litro refrigerado a água de 99 cv na teoria pois na prática passava disso – Culpa de impostos acima de 100cv), o hatch com pinta de esportivo agradava não só no visual agressivo como também nos arroubos de performance para a época. Era o início da era de ouro da mecânica da VW em que o motor AP e o câmbio de trocas curtas e precisas viraram referência no mercado, claro que infladas pelo fato de o Brasil ser um país fechado para modelos importados.

Pois é esse Gol GT que a Volkswagen pode ressuscitar em 2014, para comemorar os 30 anos do modelo. A montadora alemã já registrou a marca “Gol GT” no INPI e pode usá-lo como uma série especial equipada com o novo motor 1.6 de 16V que estreará este ano em alguns carros da linha. O propulsor, com 120 cv, pode dar ao modelo a esportividade necessária para justificar sua volta. (Dizem eles, mas para mim 120cv é pouco para ter um logo “GT” na mala )

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: