Volkswagen mostra o Fusca aventureiro

13 01 2014

beetle_dune_concept_01_290_193

O novo Fusca não escapou de receber uma versão aventureira. Com suspensão elevada e motorização de 210 cv, a Volkswagen mostrou oficialmente nesta segunda-feira (13) o conceito Beetle Dune. A apresentação ocorreu durante o primeiro dia do Salão de Detroit, evento que ocorre esta semana nos Estados Unidos.

Quando comparado ao novo Fusca, o Beetle Dune traz diversas modificações relevantes, resultando em uma aparência que lembra um buggy futurista. Para-choques redesenhados, duplo aerofólio traseiro e novos faróis auxiliares ajudam a compor o visual arrojado.

Mas as mudanças em relação ao modelo que conhecemos vão longe e incluem teto panorâmico, nova grade frontal, capô com vincos e saídas de ar e rodas maiores com pneus para uso misto, que pediram por uma caixa de rodas mais ampla. Ou seja, a Volkswagen mexeu em praticamente tudo do carro na hora de fazer o conceito.

Por dentro, o novo Beetle Dune traz diversos detalhes amarelos, bancos em dois tons, novo porta-luvas, logotipo Dune nas portas e no painel. O propulsor utilizado pelo conceito é o mesmo 2.0 turbo utilizado pelo modelo de produção, acoplado também a uma transmissão de seis marchas e dupla embreagem – o conceito não faz uso de tração 4×4.

O Beetle Dune é uma releitura do protótipo mostrado pela primeira vez há 14 anos no Salão de Los Angeles. Mas, ao contrário do conceito anterior que nunca chegou a ser comercializado em série, o novo Dune tem chances reais de vir a ser fabricado. Caso este cenário se torne realidade, o que os fãs do Fusca provavelmente vão torcer para acontecer, a produção deverá ocorrer em meados de 2015.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: