Confirmado: Up! chega na primeira semana de fevereiro

23 12 2013

volkswagen-up-brasil-pj-01_290_193

Está decidido. A Volkswagen irá lançar o subcompacto Up! no mercado brasileiro nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2014. Em convite enviado à imprensa especializada, a montadora reserva a data para o que chama de ”lançamento de um modelo inovador em seu segmento”. Mais detalhes, serão revelados em breve, diz a marca.

O Up! será produzido na planta de Taubaté, interior de São Paulo, e estreia a plataforma NSF (New Small Family, que servirá de base para todos os modelos compactos do grupo). No entanto, o modelo nacional difere do europeu em alguns aspectos, já que foi adaptado para atender as exigências do mercado brasileiro.

Dentre as principais mudanças, está a carroceria mais longa, a substituição da tampa de vidro por uma de metal e o acabamento mais simples. Os vidros das janelas traseiras também terão abertura convencional, para baixo, e não serão basculantes como no modelo original.

O modelo será equipado com o propulsor 1.0 de três cilindros – desenvolvido para ele -, que estreou recentemente no Fox Bluemotion. Batizado de EA 211, o motor possui bloco e cabeçote de alumínio e gera potência de até 82 cv e torque de 10,4 kgfm , quando abastecido com etanol.

Além de aposentar o Gol G4, tudo indica que Up! será o modelo mais barato da Volkswagen no Brasil. Os primeiros exemplares devem chegar às lojas ainda no mês de fevereiro.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: