VW Up! é flagrado em testes finais antes de estrear, no início de 2014

13 12 2013

up

Há mais de um ano em testes pelo Brasil, o Volkswagen Up! enfim entra nos ajustes finais antes da estreia oficial, marcada para o primeiro bimestre de 2014.

Volkswagen Up! será o novo modelo de entrada da Volkswagen, caso a empresa mantenha os planos de aposentar o Gol G4 (o governo federal pretende adiar a obrigatoriedade de 100% dos carros nacionais saírem de fábrica com ABS e airbag, itens incompatíveis com o Gol G4).

O modelo foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que será fabricado na planta de Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu: para cortar custos de produção, o carro nacional tem tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros – já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: