Fiat revela na China seu novo hatch Ottimo

25 11 2013

fiat-ottimo01_290_193

Provável sucessor do Bravo foi apresentado no Salão de Guangzhou; modelo chega ao mercado chinês em março de 2014

A Fiat revelou no Salão de Guangzhou, na China, o hatch Ottimo, provável sucessor do Bravo. O modelo é o segundo veículo produzido pela joint venture da marca italiana com a chinesa GAC no país – o primeiro foi o sedã Viaggio. O Ottimo estreia no mercado chinês no primeiro semestre de 2014, provavelmente em março.

Baseado na plataforma do sedã Viaggio (que inclusive ganhou uma nova versão, também apresentada no evento) o hatch ainda compartilha com seu irmão a mesma motorização, um propulsor 1.4 Turbo que produz de 120 a 150 cv, dependendo da configuração. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automatizada de dupla embreagem, conforme apurou o site CarNewsChina. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o hatch.

Totalmente projetado em Turin, na Itália, e destinado a um público mais jovem, o Ottimo é a aposta da Fiat para alavancar suas vendas no mercado chinês, já que o sedã Viaggio parece ter agradado menos do que o esperado pela montadora.

O Viaggio e o Ottimo são modelos nascidos após a marca italiana ter assumido a Chrysler. Por isso, os dois são primos do Dodge Dart, sedã pequeno vendido nos Estados Unidos, uma tentativa de criar um produto global que dê escala para as duas montadoras. Graças a isso, o Viaggio e o Ottimo são cotados para chegar ao Brasil para o lugar da dupla Linea e Bravo, que tem desempenho de vendas apagado em nosso mercado. Caso isso se confirme, no entanto, os nomes deverão ser outros, com certeza.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: