Novo compacto global da Ford: Mas qual o nome?

10 11 2013

ford-sucessor-ka-01_290_193

Modelo começará a ser vendido no Brasil no início de 2014 e substituirá o Ka e o Fiesta Rocam

O veículo misterioso fará o papel de carro de entrada da marca, aquele que é o mais barato da linha. Ou seja, no Brasil assumirá o papel do Ka, mas principalmente do Fiesta Rocam, a quem substiuirá na linha de montagem em Camaçari, onde será produzido já no início de 2014 – a expectativa é que o carro seja lançado oficialmente logo após o Carnaval, é claro.

Mas, afinal, quem é esse modelo que pouco tem sido falado exceto ao ser chamado de “novo Ka”? Na verdade, ele tem pouco a ver com o Ka, um subcompacto que acabou assumindo a responsabilidade de abrir o portfólio da Ford não só no Brasil mas até na Europa. Aqui, ele até ganhou uma revisão do projeto que aumentou seu espaço interno, porém, não suficiente para fazê-lo um competidor ferrenho para Mille e Gol.

O novo modelo, ao contrário, nascerá com missão clara por aqui, brigar diretamente com o Gol G5, com o Uno e o Palio, e também com as versões mais baratas do Onix e do HB20, dois dos maiores sucessos do momento – as versões top estão sofrendo hoje com o New Fiesta nacional, que chegou no início do ano.

Motor 1.0 de três cilindros
O New Fiesta cedeu sua plataforma, a base onde o carro é construído, para o hatch inédito a fim de economizar investimentos e também dar uma qualidade superior ao modelo. Por essa razão, ele será produzido na Bahia, na mesma linha do EcoSport.

Na parte mecânica, o compacto deverá usar o motor 1.5 Sigma que estreou no New Fiesta, mas também um inédito motor 1.0 de três cilindros baseado no EcoBoost, mas sem turbo.

Preço do hatch da Ford deve ficar entre R$ 27 mil e R$ 40 mil, com versões 1.0 e 1.5


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: