Novo Logan custará quase o mesmo que o antigo

8 11 2013

logan-aut-2014-01_290_193

Preços das quatro versões vão de R$ 28.990 a R$ 42.100. Modelo chega esta semana às concessionárias

A Renault decidiu manter praticamente o mesmo portfólio de versões do Logan na nova geração, que acaba de ser apresentado nesta segunda-feira, 04, em São Paulo. O sedã da categoria compacta, mas que se destaca pelo generoso espaço interno, manteve essas virtudes, porém, está mais agradável e com linhas mais proporcionais.

A marca francesa também melhorou sensivelmente o acabamento e introduziu itens hoje requisitados pelos clientes como central multimídia, piloto automático e ar digital. Porém, esses confortos só são disponíveis como opcionais nas versões mais caras.

Por outro lado, o Logan continua brigando no andar de baixo do segmento com a versão Authentique 1.0 (80hp), mas que agora está três cavalos mais potente. Ela passa a conta com rodas aro 15 (ante aro 14), traz airbag duplo e ABS (por obrigação da lei) e ar-condicionado e direção hidráulica como opcional, o que não era possível na geração anterior. Seu preço é de R$ 28.990, mil reais a mais que a antiga Authentique.

As versões que devem responder por metade das vendas são a Expression 1.0 e 1.6. As duas oferecem de série rádio com MP3, computador de bordo, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado, no caso da versão mais potente. Os preços são de R$ 33.990 (1.0) e R$ 39.440 (1.6). Como houve incremento de itens em relação ao sedã anterior, a Renault subiu os valores em R$ 3 mil e R$ 1.950, respectivamente.

A versão top agora passa a ser a Dynamique, com preço de R$ 42.100, praticamente o mesmo da Expression 1.6 16V do primeiro Logan. As diferenças começam com o motor, que agora é o mais fraco 1.6 8V, e com a transmissão, que é manual (no Expression era automática). A montadora, aliás, suprimiu o item no novo Logan, ainda não se sabe se de forma definitiva.

Novidades ficaram como opcionais
O Dynamique mira os clientes de sedãs mais caprichados como o Prisma, o HB20S e o Grand Siena. O pacote de série inclui piloto automático, inédito no modelo, luz indicadora de direção nos retrovisores, faróis de neblina e rodas de liga aro 15. No entanto, novidades como a central multimídia “NAV 1.2”, o sensor de estacionamento e o ar-condicionado automático são opcionais cujos preços não foram informados, mas que, estima-se, farão o Logan completo custar praticamente R$ 50 mil.

Apesar da profunda mudança por que passou, o Logan deve vender em torno de 3,5 mil unidades por mês, volume modesto para o segmento e mesmo se comparado ao irmão Sandero, que emplaca quase 10 mil carros mensalmente. A Renault manteve a garantia de 3 anos, que foi a novidade na época do primeiro lançamento em 2007. O modelo chega às concessionárias nesta semana. Confira avaliação do Logan 2014 nos próximos dias.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: