Maserati confirma produção de SUV

10 09 2013

kubang-00_290_193

Grupo Fiat vai investir 1 bilhão de euros para adaptar a fábrica da marca em Mirafiori, na Itália

Não teve jeito, a Maserati vai mesmo se render ao SUVs de luxo para reerguer suas finanças. Sergio Marchionne, CEO dos Grupos Chrysler e Fiat, este dono da marca italiana de carros esportivos, confirmou nessa quarta-feira (4) a imprensa italiana que a fábrica da Maserati em Mirafiori, na Itália, vai receber um investimento de € 1 bilhão (cerca de R$ 3,1 bilhões) para ativar a linha de montagem do primeiro jipe da marca.

O veículo já tem até nome definido: Levante. Segundo Marchionne, a produção do veículo deve começar até o final de 2014 e as vendas começam no ano seguinte.

O Maserati Levante será a continuação do conceito Kubang, que vem sendo apresentado nos Salões internacionais. É esperado que o modelo utilize carroceria de alumínio, além de compartilhar componentes com os sedãs de luxo Quattroporte e Ghibli. O menu de motores deverá ter opções como os blocos 3.0 V6 biturbo de 410 cv ou então o 3.8 V8 biturbo de 530 cv, atualmente aplicados em veículos da marca.

Com a confirmação a Maserati se junta ao grupo de montadoras que abriram mão de suas tradições para ganhar mais dinheiro com jipões de alto luxo. O maior exemplo é o Porsche Cayenne, que quebrou a tradição da marca em fazer somente carros esportivos e criou um produto de maior volume. Também caminham para o mesmo caminho montadoras como Bentley, Jaguar e até a Lamborghini.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: