Bugatti revela o primeiro modelo da sua série de “lendas”

23 08 2013

bugatti


Edição exclusiva e limitada a apenas três unidades do Veyron Grand Sport Vitesse presta homenagem ao piloto francês Jean-Pierre Wimille, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1937, dirigindo o Bugatti 57G Tank

Como tornar algo exclusivo ainda mais exclusivo? Pergunte para a Bugatti. A montadora acabou de anunciar o primeiro modelo de seis da sua série de “lendas”: será um Veyron Grand Sport Vitesse em homenagem ao piloto Jean-Pierre Wimille, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1937, a bordo do Bugatti 57G Tank.

O anúncio acontecem o Monterey Car Week 2013, na Califórnia, e contou com a “presença” do 57G Tank original que Wimille dirigiu há mais de 70 anos, devidamente restaurado. Segundo a Bugatti, esta versão – e todas as outras que virão no futuro – exclusiva do Veyron Grand Sport Vitesse será limitado a apenas três unidades. Os preços não foram divulgados, mas é de se imaginar que ter um desses na garagem custará muito, muito caro.

As referências ao modelo guiado pelo piloto francês podem ser vistas logo de cara. A carroceria e o interior do superesportivo vêm em dois tons de azul, assim como o carro de 1937, enquanto a assinatura de Wimille está presente no banco e na tampa do tanque. Uma placa metálica com o rosto de Jean-Pierre lembrado quão exclusivo é este modelo.

A versão em homenagem a Wimille vem com motor quadriturbo de 1.200 cavalos, capaz de levar seu afortunado – em todos os sentidos – motoristas de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, o que é mais rápido do que a mais rápida das Ferraris. Sem a capota, o carro tem velocidade máxima de 408,8 km/h.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: