Peugeot RCZ-R vai a 250 km/h

16 07 2013

Peugeot-RCZ_R_2014_01_290_193

A Peugeot causou certo alvoroço quando lançou o RCZ, um cupê com visual esportivo convincente mas sem um coração que realmente correspondesse a esse ímpeto. Agora a combinação está completa. A marca antecipou nesta quarta-feira (10) os primeiros detalhes do RCZ-R, enfim uma versão “quente” do carro.

Com pré-apresentação marcada para o próximo sábado (13), no festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, o modelo será de fato lançado somente em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Já as vendas serão iniciadas em 2014, a começar pela Europa.

O cupê na versão “R” tem o mesmo motor 1.6 THP a gasolina da versão de entrada, mas “vitaminado” com mais 70 cavalos de potência, chegando a 270 cv. Já o torque máxima é de 34 kgfm a partir de 1.900 rpm. A transmissão não muda e segue a caixa automática sequencial de 6 marchas. Os números de desempenho, em contrapartida, mudam bastante.

De acordo com dados da Peugeot, o carro acelera do 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e pode atingir até 250 km/h de velocidade máxima – a versão com motor de 200 cv chega aos 100 km/h em 8,4 s e alcança 213 km/h.

O aumento da potência não é a única novidade do RCZ-R. A marca também rebaixou a suspensão, trocou o diferencial original por um de performance esportiva e instalou um novo sistema de freios com discos maiores e de ação mais eficiente. A versão esportiva do cupê também ficou 17 kg mais leve e agora pesa 1.280 kg.

O pacote de itens do carro ainda contempla rodas de alumínio aro 19” e sistema de entretenimento mais completo, com GPS e conexão Bluetooth para celular. A montadora ainda não divulgou o preço do RCZ-R.

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: