Citroën revela o novo Grand C4 Picasso

1 07 2013

picasso_grand_2014_01_290_193
Modelo mostra preocupação da marca em manter qualidade em nicho de minivans

A Citroën segue sua tradição em minivans de porte médio com a nova Grand C4 Picasso. O modelo foi atualizado na Europa e teve suas primeiras fotos divulgadas ao público nesta quarta-feira, 26. Com traços modernos, o veículo carrega até sete pessoas e buscar oferecer praticidade às famílias, seu principal alvo como cliente.

Ao contrário da maior parte das minivans do mercado, a Citroën investiu no espaço interno no Grand C4. Em vez de simplesmente colocar dois bancos no porta-malas e transformar um carro para cinco passageiros em um veículo que carrega sete ocupantes, a empresa francesa manteve a filosofia da geração anterior e separou o nicho em dois: um carro para cinco ocupantes, o C4 Picasso, já revelado, e outro para sete, o Grand C4 Picasso.

Desta vez, no entanto, a marca francesa acabou optando por mais semelhanças com a versão de cinco lugares. Um exemplo são as laternas que agora têm desenho retangular que invade a tampa do porta-malas – a antiga possuía elementos verticais embutidos nas colunas.

As dimensão são semelhantes às da geração passada (4,59 m de comprimento), mas o entreeixos aumentou para 2,84 m, beneficiando os passageiros do banco de trás. Por falar neles, a nova Grand Picasso pode rebater as duas fileiras traseiras e transformar seu interior numa espécie de “furgão” em casos excepcionais. O porta-malas agora leva 654 litros com a terceira fileira rebatida.

A Grand C4 Picasso utiliza as mesmas motorizações e equipamentos da C4 Picasso, ou seja, um turbo 1.6 THP e um aspirado também 1.6 de 120 cv, além, é claro, de versões a diesel. O modelo tem opção de sistema Start-Stop e tela multimídia sensível ao toque, sem falar no teto solar panorâmico, tradição na marca.

Ao contrário do C4 hatch e sedã, a minivan continua a ter o painel de instrumentos central, adotada desde o clássico Xsara Picasso. As vendas do Grand C4 Picasso começarão em agosto na Europa. O modelo, que é vendido no Brasil importado da Espanha, ainda não está garantido em nosso mercado. A Citroën não admitiu mudanças quando consultada na época do lançamento do novo C4 Picasso. Porém, se depender do volume de vendas, é provável que tenhamos a nova geração da minivan em 2014.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: