Novo Golf deve chegar ao Brasil em setembro

23 06 2013

golfvii_1_290_193

Sétima geração do principal carro da VW no mundo vem para o País com motor 1.4 (NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!!)

Não, o título desta notícia não está errado! A Volkswagen, enfim, vai lançar no mercado brasileiro a sétima geração do Golf, um dos veículos que mais carecem de mudanças atualmente no País. O modelo à venda no País ainda é parte da quarta geração, lançada na Europa em 1997 e no Brasil dois anos depois.

No Salão de Buenos Aires, na Argentina, junto a uma fonte ligada a marca, o Golf VII será apresentado aos jornalistas brasileiros antes do Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontece em setembro deste ano – a estreia comercial deve acontecer no mesmo mês, quiçá em outubro.
A procedência do Golf que vem para o Brasil, no entanto, ainda é incerta. A VW já confirmou que irá produzi-lo no México, país que tem acordo com o Brasil para o comércio de automóveis isentos de taxas de importação. Essa planta, como já adiantou a montadora, será ativada somente em 2014.
Karina Simões

O modelo oriundo do México, contudo, pode esbarrar no sistema de cotas de importação, previsto nas novas regras do Inovar Auto, que limita o número de carros que uma montadora pode trazer do país na América do Norte – a Volks do Brasil já gasta praticamente toda a sua cota trazendo os modelos Jetta e Fusca.

Desta forma, é possível que o modelo inicie sua trajetória no mercado nacional primeiro importado da Alemanha, o que elevaria significativamente seu preço comparado aos dos concorrentes na categoria dos hatchbacks médios. Essa estratégia serviria a marca para trabalhar a imagem do produto que provavelmente chegaria apenas na versão top de linha na tentativa de ofuscar seus rivais.

Mais adiante, a montadora também trabalha com a possibilidade de produzir o Golf VII na planta de São José dos Pinhais (PR), onde o modelo atual cederia seu espaço na linha de montagem para a produção do modelo mais avançado. Isso pode acontecer já em 2014.

O Golf tem mais opções de motores 1.6 e 2.0 a gasolina, e o a Diesel na Europa, o que deve ser repetido no Brasil MENOS o de diesel pois no brasil não permite =s. O modelo previsto para o mercado nacional é o equipado com o bloco 1.4 TSI, sigla da VW para denominar seus propulsores munidos de turbocompressor e sistema de injeção direta de combustível. Esses dois recursos colaboram para aumentar a potência – ele gera 140 cv e 25 kgfm de torque – e ao mesmo tempo melhorar a eficiência em consumo – o modelo roda em média 20 km/l.

A transmissão do conjunto mecânico é a DSG, semi-automática de 7 marchas e com dupla embreagem. Esse câmbio é conhecido por ser um dos melhores da indústria.

Se vier para o Brasil importado da Europa, o Golf VII certamente deve chegar na versão Highline, a top. Esse modelo vem com alguns dos itens mais avançados já criados para carros, como o ACC, controle eletrônico de velocidade adaptativo, e o sistema Park Assist, que estaciona o veículo sem exigir que o motorista toque no volante. O pacote ainda inclui navegador GPS integrado ao painel, ar condicionado dual zone, faróis de xenônio e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

O novo Golf também é mais espaçoso que a quarta geração à venda no Brasil. O modelo tem 4,25 metros de comprimento e a distância entre eixos é de 2,63 m. Já a largura e altura pouco mudam.

O carro já está à venda na Europa desde o segundo semestre de 2012, onde custa € 26.400 (lembrando que um salário mínimo lá é cerca de 1.600 euros), cerca de R$ 78.200 (sem contar impostos).
Vamos ver por quanto virá este 1.4 pra cá…

Anúncios

Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: