Citroën volta à briga dos sedãs médios com C4 Lounge

21 06 2013

citroen-C4Lounge-bue_00_290_193

Modelo, que aposenta o C4 Pallas, chega ao Brasil em setembro com os motores THP e 2.0 flex

Um dos grandes destaques do Salão de Buenos Aires, sem dúvida, é o C4 Lounge. O substituto do C4 Pallas foi revelado à imprensa na última quarta-feira (19) e começará a ser vendido no Brasil em setembro deste ano.

O sedã é produzido na planta de El Palomar, na Argentina, que abastecerá com exclusividade o mercado da América Latina. Desenvolvido na China, o modelo foi pensado especialmente para mercados emergentes e disputará uma fatia do mercado de sedãs médios com os líderes Toyota Corolla e Honda Civic, além de Ford Focus, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, seus principais rivais.

“O C4 Lounge é um desenvolvimento totalmente novo. Queremos estar ao lado das marcas líderes e mostrar que este carro é uma boa escolha para os clientes do segmento”, disse Francesco Abbruzzesi, diretor da Citroën do Brasil.

De acordo com a Citroën, o sedã materializa as mais altas aspirações da “Créative Technologie” e, seja lá o que isso queira dizer, não há dúvidas que além de elegante, o modelo conta com uma boa dose de tecnologia. Por dentro, alguns detalhes remetem à linha DS, como a mistura de informações analógicas e digitais no painel, que inclusive pode ser personalizado em cores diferentes. Há tela de sete polegadas, GPS integrado, sistema start/stop de ignição, sensores de estacionamento e câmera traseira.
Karina Simões

Para tornar a cabine mais agradável, a marca incluiu teto solar eletrônico, ar condicionado de duas zonas, bluetooth e bancos em couro. Outro ponto forte deste carro é o espaço interno, o maior do segmento, conforme informou a Citroën. Além de boa distância entre-eixos, o modelo ainda possui um porta-malas razoável.

Dois tipos de motorização foram escolhidas para o C4 Lounge: os já conhecidos THP de 165 cv e o 2.0 flex que produz 151 cv. Há a opção de câmbio manual de cinco velocidades ou automático sequencial de seis.

Se depender do conjunto apresentado, o C4 Lounge tem grandes chances de recolocar a Citroën de volta a briga dos sedãs médios com mais fôlego. Para saber se isso irá mesmo acontecer, esperaremos a marca francesa definir os valores de venda de seu novo produto em terras brasileiras.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: