Maserati Quattroporte GTS chega ao Brasil

9 05 2013

Maserati Quattroporte começa a ser vendido no Brasil

O Maserati Quattroporte acaba de desembarcar no Brasil. O novo sedã italiano chega ao país na versão topo de linha por R$ 950 mil. Aqui, como em todos os mercados, ele segue a missão de aumentar as vendas da marca. Assim, a expectativa da importadora oficial, a Via Italia, é de que as vendas alcancem de 25 a 30 unidades ainda em 2013, respondendo por cerca de 70% do volume comercializado no país. No primeiro lote, chegam 5 unidades do carro, que, de acordo com a Via Italia, devem ser vendidos em poucas semanas.

Estrela nos salões de Detroit e Xangai, ao lado do Ghibli, o Quattroporte GTS traz inúmeras melhorias. Na comparação com a geração anterior, o sedã atual tem dimensões mais generosas: ele está maior, mais alto e mais confortável.

A generosidade se estende ao motor 3.8 V8 biturbo que rende 530 cv. O torque também impressiona. São expressivos 72,4 kgfm. Com ele, o sedã esportivo pode chegar a 307 km/h, sendo que os primeiros 100 km/h são alcançados em 4,7 segundos. O desempenho é obtido graças à ajuda do câmbio automático de oito marchas. O modelo é, segundo a marca, o sedã quatro portas mais rápido já produzido.

No interior, os ocupantes dos bancos dianteiros contam com um painel sensível ao toque que exibe, entre outros dados, os indicadores de pressão e do nível do óleo. Os passageiros dos assentos traseiros também podem se divertir com telas individuais e conexão wi-fi.

Planos ambiciosos
O sedã de quatro lugares faz parte da estratégia de crescimento da Maseratti. A escuderia quer passar 6.000 para 50.000 carros vendidos em todo mundo até 2015. Para isso, lançará outros dois ou três modelos nos próximos dois anos. O próximo a integrar o portfólio da marca no Brasil será o irmão menor do Quattroporte, o sedã Ghibli. Segundo Francisco Longo, presidente do Grupo Via Italia, as primeiras unidades devem chegar ao país entre final de outubro e início de novembro. Ainda não está certo, mas é provável que venha a versão mais potente do modelo, o Ghibli S, mais completa e equipada com bloco biturbo de 416 cv.


Ações

Information

Deixar um Comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: